aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Escola Amiga

Realizou-se no passado dia 23 de novembro, pelas 18h na Biblioteca da E.B. 2,3 D, Luis de Ataide uma Ação de (in) formação sobre Epilepsia, promovida pela ELI Bombarral/Peniche em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche. Foi dinamizada pela equipa “Escola Amiga” da Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia, com o objectivo de numa atuação coordenada, sensibilizar  os profissionais de educação (docentes, E.E. e não docentes), da área de abrangência da ELI, para os problemas da qualidade de vida das crianças com Epilepsia, bem como preparar os mesmos para identificar e lidar com uma crise Epiléptica em contexto educativo.

Esta foi uma acção que contou com uma elevada adesão por parte das diversas IPSS do concelho, Jardins de Infância e Escolas de 1º ciclo do Agrupamento, tendo sido excedido as expectativas, quer em número de participantes (contou ainda com a presença de alguns profissionais de saúde da comunidade local), quer em termos do conteúdo apresentado. Estiveram presentes, ainda, alguns profissionais de saúde.

Escola Amiga

Horários 2015/2016

 

Pode consultar os HORÁRIOS - 2015/2016

 

A abertura do ano lectivo 2015/16, será dia 17 de Setembro, pelas 9h30, para todas as turmas do 5º ano e respectivos encarregados de educação.

Dia 18, pelas 10h30, terá lugar a receção a todas as turmas dos 2º e 3º ciclos, conforme calendário afixado na escola.

Neste dia, a escola vai promover um pequeno convívio, no âmbito do tema genérico adotado para 2015-2016 - “O Mar” - aberto a toda a comunidade escolar iniciando assim mais um ano lectivo.

Dia 17 de setembro de 2015

10h30 – Receção aos alunos e encarregados de educação.

Sala B05 – 5ºA

Sala B06 – 5ºB

Sala B07 – 5ºC

Sala B08 – 5ºD

 

Dia 18 de setembro de 2015

10h00 – Receção aos alunos.

Sala B05 – 5ºA

Sala B06 – 5ºB

Sala B07 – 5ºC

Sala B08 – 5ºD

10h00 – Receção aos alunos e encarregados de educação.

Sala A01  –  6ºA                                      Sala  TIC –  7ºE

Sala AC1 –  6ºB                                       Sala CC1  – 8ºA

Sala A03  –  6ºC                                      Sala CC2 – 8ºB

Sala AM1 – 6ºD                                       Sala A02 – 8ºC

Sala AC2  – 7ºA                                       Sala B11 – 8ºD

Sala EV1  – 7ºB                                       Sala C13 – 9ºA

Sala B09  –  7ºC                                      Sala C14 – 9ºB

Sala B10  –  7ºD                                      Sala C15 – 9ºC

Sala BT1 – Curso vocacional cozinha

Sala B12 – Curso vocacional surf

12h00 –  "Festa de Boas Vindas"

 

Key for Schools - Informação

 

Encontra-se afixado na escola sede do agrupamento os resultados do teste key for schools.

Os alunos podem levantar o respetivo comprovativo de classificação (statement of results), nos serviços administrativos.

 

Avaliação 3º período

 

Por solicitação do Ministério da Educação as avaliações serão publicadas no decorrer da próxima semana em ambiente de acesso reservado aluno a aluno.

 

Avaliação interna do 9º ano (avaliação final dia 9 de julho)

VEJA TAMBÉM O QUADRO DE HONRA

IV TORNEIO DE TÉNIS DE MESA – 2º CICLO - D. LUÍS DE ATAÍDE

No passado dia 27/05/2015 realizou-se mais um Torneio de Ténis de Mesa. Ele contou com a participação dos alunos que pertencem ao núcleo-equipa desta modalidade do Desporto Escolar e de inscritos das diferentes turmas dos dois níveis de ensino do 2º Ciclo.

No final assistiu-se à entrega de prémios por parte dos vários intervenientes, tendo os alunos do escalão de infantis B entregue os prémios aos colegas do escalão A e vice-versa. Todos os alunos participaram nas tarefas da competição, nomeadamente na Arbitragem.

Seguem-se as respetivas classificações:

INFANTIS A – FEMININOS

- 5º B – nº 6 – Íris Ablum – 1ª class.

- 2ª – esc. Misto

INFANTIS A – MASCULINOS

- 5º B – João Rico – 1º class.

- 5º B – João Martinho – 3º class.

- 5º C – Francisco Costa – 4º class.

- 5º A – Gonçalo Marto – 5º class.

INFANTIS B – MASCULINOS

- 6º A – João Henriques – 1º class.

- 6ºA – João Carvalho – 2º class.

- 6º A – Pedro Ramos – 3º class.

- 7ºC – Anton Vasylyev – 4º class.

PARTICIPEM SEMPRE NOS PRÓXIMOS TORNEIOS!

Experiência inesquecível - Surf adaptado

No dia 1 de junho de 2015, no âmbito da comemoração do dia Mundial da Criança as Unidades de Multideficiência de 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas D. luís de Ataíde em parceria com o Agrupamento de Escola Alexandre Herculano participaram numa atividade de surf adaptado, pela escola Special Surf 78, na praia Cova de Alfarroba.

Esta atividade teve como objetivo proporcionar a vivência e experiência da atividade desportiva – surf; sensibilizar para a igualdade de oportunidades e inclusão dos alunos em diferentes ambientes.


Benção das Pastas 2014/2015

No dia 30 de maio realizou-se a bênção de finalistas, dos alunos do 9º ano, na igreja de São Pedro.

O entusiasmo e a alegria estampados no rosto dos nossos  finalistas, mostraram o quanto o trabalho e a dedicação valem a pena.

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA DE ATIVIDADES NÁUTICAS

Campeonato Nacional do Desporto Escolar.

Peniche sagrou-se mais uma vez campeão nacional de vela em classe Laser. O campeonato foi disputado entre os dias 14 e 17 de maio, no rio Tejo, em Lisboa, com o apoio da Associação Naval de Lisboa. As condições oscilaram entre vento muito forte e tempo bonançoso, sempre com corrente de maré intensa a dificultar todas as manobras. Os nossos velejadores sentiram dificuldades, não por causa do vento forte, mas sim pela intensidade da corrente do rio, circunstância a que não estão habituados. O campeonato foi disputado em ambiente de camaradagem entre todos os velejadores presentes.

Classificações dos alunos:

Classe Laser masculino: 1º Luís Chagas, 2º João Santos.

Classe Optimist: 11º Rodrigo Reis; 15º Pedro Silva. O Diogo Santos, esteve presente na atividade mas não competiu devido a problemas de saúde.

É de destacar a atitude excelente dos velejadores em todas as circunstâncias. Os alunos foram acompanhados pelos professores Anabela Santos e Manuel Chagas.

Eis algumas fotos relativas à prova de vela:

No que diz respeito ao Surf

O Centro de Formação Desportiva de Desportos Náuticos de Peniche, que se constituiu há um ano na Escola Básica 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, começou a ter resultados muito bons no panorama do Desporto Escolar. No que concerne ao núcleo de surf e bodyboard, foram alcançados resultados excelentes nos regionais e nacionais de Surf e Bodyboard do Desporto Escolar.

Na Competição Nacional de Surf e Bodybard, no âmbito do Desporto Escolar, realizada na praia de Carcavelos, em Cascais, Tomás Farinha (em cima à esquerda), foi o campeão nacional de surf no escalão de juvenis, a Rita Jorge (em cima à direita), foi vice-campeã nacional de surf no “Open Feminino” e Bernardo Tormenta (em baixo), foi vice-campeão nacional de bodyboard. Os nossos atletas, ladeados na foto pelo Professor Mário Silva, estão de parabéns pelo excelente desempenho alcançado.

Cerimónia de Entrega de Prémios ROE - Empreendedorismo nas Escolas

A OesteCIM vai proceder à Cerimónia de entrega de prémios do Concurso “Empreendedorismo nas Escolas Oeste Portugal”, no âmbito do ROE

Surf Empreendedorismo

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o apoio técnico da Associação Empresarial da Região Oeste (Airo) procedeu à Cerimónia de entrega de prémios do Concurso "Empreendedorismo nas Escolas", no âmbito da ROE - Rede Oeste Empreendedor, no dia 30 de maio, pelas 14h30, na sede da OesteCIM.

Na cerimónia foram apresentados os projetos dos alunos finalistas, decorrentes das iniciativas realizadas nas instituições de ensino, no âmbito da promoção do empreendedorismo, nomeadamente: 

Iniciativa 1º Ciclo

Iniciativa 2º Ciclo

Iniciativa 3º Ciclo

Iniciativa Ensino Secundário

No final decorrerá a entrega dos prémios pelo Júri do concurso aos alunos responsáveis pelos projetos vencedores.

O projeto Empreendedorismo nas Escolas tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo. Pretende-se, assim, promover a criação de um ecossistema empreendedor, apoiado na estruturação e coordenação de uma rede regional que contribua para favorecer a criação de sinergias e de condições de eficácia e eficiência no domínio do apoio ao empreendedorismo de base local.

Resultados:

Iniciativa 3º Ciclo

1º Lugar
Projeto: Agrisol

Descrição: Criação de uma Associação cujo objetivo é o de recolher os excedentes de fruta que são deixados nos pomares dos agricultores da região para serem distribuídos em organizações de apoio às famílias mais carenciadas.
Alunos: Ana Sofia Pereira, André Farinha Pinto, Eva Silva, Mikhail Chetvertnoy e Rodrigo Damião
Escola: EB 2,3 D. João das Regras

2º Lugar
Projeto: Doce Vegan

Descrição: Criação de um adoçante natural a partir da planta Stevia Rebaudiana. Este adoçante natural vai ser utilizado na rega de legumes, de maneira a torná-los doces para que as crianças os possam comer com prazer
Alunos: Sara Inácio Almeida
Escola: Agrupamento Escola Bordalo Pinheiro - Escola Básica e Integrada de Sta. Catarina

3º Lugar
Projeto: Surf on Wheels - Sk8rack
Descrição:
Um suporte para os skate’s para transportar pranchas de surf. O suporte fica preso ao skate e permite acoplar uma prancha de surf de maneira a permitir que o skater ou surfer se possa deslocar de skate sem ter que carregar a prancha de surf libertando assim as duas mãos.
Alunos: Henrique Pata, Cristiano Correia, Daniel Serralha e Hernâni Encarnação
Escola: EB 2,3 D. Luis de Ataíde

Pág. 11 de 20