aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Semana da Inclusão

Nos passados dias 14, 15 e 17 de Dezembro comemorou-se a Semana da Inclusão na Escola Básica do 2º e 3º ciclos D. Luís de Ataíde. Os espaços da escola foram decorados com palavras relacionadas com a Inclusão e toda a escola teve oportunidade de observar e refletir sobre esta temática. Foram elaborados panfletos informativos sobre a paralisia cerebral que foram distribuídos pelos vários espaços escolares.

Ao longo destes três dias a turma do 7ºA “subiu ao palco” na biblioteca da escola para dar a conhecer a algumas turmas dos diversos anos de escolaridade o trabalho desenvolvido com os alunos da Unidade de Multideficiência do 3º ciclo.

Cada turma ainda viu um filme sobre a Inclusão, cujo vídeo apresenta alguns testemunhos de professores e alunos da escola sobre a forma como tentamos incluir estes alunos. No final da apresentação, as turmas foram convidadas a se dividirem em grupos e escreveram frases e expressões relacionadas com o tema da Inclusão. Estas frases/expressões foram expostas na biblioteca e ao longo de todo o Bloco B para que no dia 17 cada turma fizesse um percurso Inclusivo e as pudesse observar.

Foram ainda convidados a se dirigirem à Unidade de Multideficiência do 3º ciclo para conhecerem o espaço e a organização do mesmo e ainda fizeram enfeites de Natal para a árvore da sala.

Foi uma semana muito rica em espírito natalício. Obrigado a todos que nela participaram.