aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estrelas e Reinos de Encantar

No dia 12 de janeiro de 2016, os alunos de todas as turmas do 7º ano tiveram a oportunidade de participar numa visita de estudo a Lisboa, no âmbito das disciplinas de Português e Físico-Química.

Logo pela manhã, numa atividade considerada por todos bastante descontraída e que apelou à curiosidade científica e mistérios do universo, alunos e professores, assistiram a uma sessão de trinta minutos “Acampar com as estrelas”, no Planetário Calouste Gulbenkian, onde foram abordados diversos conteúdos programáticos da unidade temática “O Universo”, estudados no 1º período.

À tarde, todos puderam entrar no reino da Helíria, acompanhados pelo bobo de serviço e conhecer o palco e os bastidores do teatro O Sonho. A peça apresentada Leandro, Rei da_Helíria de Alice Vieira, já dramatizada em sala de aula pelos alunos, que se revelaram verdadeiros atores, mostrou a todos os presentes como se faz e desfaz um rei e a verdadeira medida do amor. Foi, sem dúvida, uma delícia acompanhar os diversos momentos do enredo, recheados de príncipes e princesas, reis e realezas, animação e várias surpresas! No final da peça, ainda foi possível tirar fotografias com os atores que nos contagiaram com o seu profissionalismo, simpatia e disponibilidade!

De regresso à nossa escola, enriquecidos pelas experiências que vivemos, a satisfação e alegria de todos era notável e, por tudo isto, foi um dia fantástico!