aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - 2ª FASE DISTRITAL

Mais um ano no pódio: um brilhante 3º lugar!

O Plano Nacional de Leitura (PNL) em parceria com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede de Bibliotecas Escolares, e em articulação com a RTP, continua a promover, no ano letivo 2015/2016 a 10ª Edição do Concurso Nacional de Leitura [CNL]. A nossa escola, à semelhança de anos anteriores, associa-se a esta iniciativa de modo a promover o gosto pela leitura entre os jovens, o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários, possibilitando aos alunos a participação num encontro que pretende ser uma grande festa do livro e de convívio salutar entre todos em torno da leitura.

O CNL decorre ao longo de 3 Fases consecutivas: 1ª Fase – Escolas | 2º Fase – Distrital |3ª Fase – Final Nacional.

No dia 13 de Abril, decorreu a 2ª Fase - Distrital do CNL, constituindo um desafio às competências de expressão escrita e oral dos alunos do 3º ciclo básico e ensino secundário.

Quanto ao 3º ciclo, as obras a concurso lidas pelas nossas alunas apuradas na 1ª Fase a nível de escola, estas  intitulam-se História de um caracol que descobriu a importância da lentidão de Luís Spúlveda e os contos “Três personagens transviadas” e “Famílias desavindas” da obra Contos Vagabundos de Mário de Carvalho.

Assim, as alunas Celina Fidalgo (7ºA), Cecília Ferreira (8ºA) e Maria Almeida (9ºC) representaram a nossa escola nesta fase que decorreu no Museu de Leiria e fizeram-no de forma brilhante e empenhada, dando voz ao talento, à dramatização e ao gosto pela leitura!

Após a realização das Provas Escritas ficaram apurados apenas cinco alunos, de entre as inúmeras escolas do distrito de Leiria aí representadas. Uma dessas alunas foi a Cecília Ferreira do 8ºA, cuja prestação na Prova Oral de Leitura e Dramatização, impressionou todos os presentes e deixou a nossa escola muito orgulhosa com a obtenção de um fantástico 3º lugar!

Parabéns, Cecília, pelo talento, dedicação, empenho e gosto pela leitura!

Um brilhante 3º Lugar!