aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Projeto eTwinning

No nosso agrupamento no ano letivo 2016/2017 desenvolvemos o projeto eTwinning (Comunidade de Escolas Europeia) “Spring/Easter Cards Exchange” no âmbito da Educação Especial com os objetivos de valorizar e desenvolver as competências específicas de cada aluno e partilhar experiências com cerca de uma centena de escolas de vários países da Europa.

Neste projeto participaram várias docentes com o apoio da direção; os alunos do 4ºA da Escola Velha; os alunos das Unidades de Multideficiência do 1º e 3º Ciclo; alguns alunos que frequentavam a Casa Pedagógica e os alunos com apoio especializado da Educação Especial do 7ºB, 8ºA e 8ºD. Sendo de salientar o esforço e empenho de todos nas atividades desenvolvidas.

O trabalho de todas estas pessoas mereceu a atribuição do Selo de Qualidade Nacional e Europeu eTwinning, selos de qualidade concedidos a excelentes projetos que atingem um determinado padrão a nível nacional e europeu na inovação pedagógica; integração curricular; comunicação, colaboração e intercâmbio entre escolas parceiras; utilização das tecnologias e resultados, impacto e documentação. Este projeto também foi galardoado em outros países da Europa.

Links com lista de escolas e professores galardoados:

Selo de Qualidade Europeu

https://www.etwinning.net/pt/pub/highlights/schools-awarded-eql17.htm#c620

Selo de qualidade nacional

http://erte.dge.mec.pt/sites/default/files/Projetos_Europeus/eTwinning/1_selos_nacionais_de_qualidade_2017.pdf