aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Concurso Museu da Marinha 2017

No âmbito das Comemorações do Dia da Marinha (20 de maio), o Museu de Marinha abriu a 2ª Edição do Concurso Literário, a nível nacional, destinado ao público escolar do 1º, 2º e 3º Ciclos – com o mote: “E num misto de entusiasmo e grande emoção, o marinheiro grita a plenos pulmões: terra à Vista! Terra à Vista! Terra à Vistaaa! “.

Os alunos do 8º ano, sob a coordenação e orientação da docente de Português, Paula Santos, participaram com bastante entusiasmo no referido concurso, num total de dezanove alunos, criando textos narrativos recheados de aventura e muitas peripécias.

O júri destacou alguns alunos pela qualidade e originalidade dos seus textos e um deles foi o nosso aluno, de quem tanto nos orgulhamos e a quem damos os nossos sinceros Parabéns!

Tomé Rosa Li – 8º ano – Turma B – 3º Ciclo

Todos os textos premiados e destacados estarão expostos ao público, no Museu de Marinha – Pavilhão das Galeotas, até dia 30 de junho de 2017, incluindo o texto do Tomé, intitulado “Antártida”.

A docente de Português felicita todos os alunos que participaram nesta iniciativa pela criatividade, dedicação e responsabilidade!

Tomé Rosa Li, Maria Marques, Valentina Nunes, Celina Fidalgo, Daniela Farinha, Diana Santos, João Pedro Carvalho, Marta Simão, Pedro Ramos, Rodrigo Bêa, Rodrigo Tavares, Rodrigo Veríssimo, Isaac Sousinha, Bruna Valentim, Hugo Maciel, Mariana Martins, Iara Dias, Mariana Farto e Guilherme Gil Cabral.