aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Plano Nacional de Leitura

Motivo de orgulho: parabéns, Ana!

Ana Eiras PNL

Tal como em anos anteriores, a Biblioteca Escolar e as Professoras de Português do 3º ciclo promoveram e dinamizaram a participação dos alunos no Concurso Nacional de Leitura (CNL), com o objetivo de estimular o treino da leitura, desenvolvendo, de uma forma mais lúdica, competências de expressão escrita e oral.

Assim, no dia 14 de janeiro, realizaram-se as provas a nível de Escola (1ª fase), na Biblioteca Escolar, tendo sido selecionados para a 2ª fase três alunas: Ana Branco Eiras, do 9º C; Maria Helena Côrtes, do 8º B; e Maria Matos Almeida, do 8º C.

A 2ª fase do CNL traduz-se pela realização de provas públicas, realizadas pelas Bibliotecas Municipais que, este ano, decorreram na Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Pereira da Silva Correia, em Castanheira de Pera, a 22 de abril. Desta prova seriam selecionados dois vencedores por distrito, um em cada nível de ensino (3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário), que competiriam na Final Nacional com os vencedores dos restantes distritos.

Ora, cumpridas todas as etapas, e depois de uma brilhante prestação, a aluna Ana Branco Eiras, do 9º C, alcançou o honroso 2º lugar desta fase distrital. Para tal, foi necessário ultrapassar sucessivas provas de eliminação para o apuramento de cinco finalistas, organizadas em duas etapas: provas escritas e provas orais.

Bem-haja, Ana, pelo teu esforço e dedicação a esta causa e por teres levado mais longe, de forma bastante digna, o nome da tua terra e da tua Escola!

Para o ano há mais…