aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

O Romance não tão trágico de Inês de Castro

Uma história apaixonante


No âmbito do Concurso “Uma Aventura Literária 2017” da Editorial Caminho, os alunos do 8º ano e a Professora de Português, Paula Santos, procederam à adaptação e dramatização do texto “O Romance Trágico de Inês de Castro”, parte integrante da obra Portugal – História e Lendas, de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, concorrendo na modalidade de Teatro.

No dia 13 de fevereiro, promovendo a articulação entre as disciplinas de Português e Tecnologias da Informação e Comunicação, procedeu-se às filmagens do vídeo da peça “O Romance não tão trágico de Inês de Castro”, pelo Professor Ricardo Silva, nos espaços interiores e exteriores da Fortaleza de Peniche, promovendo o conhecimento do nosso Património Local junto dos alunos.

É de destacar o entusiasmo, responsabilidade e profissionalismo dos alunos, bem como o seu envolvimento nesta história de amor trágico, que resultou num trabalho de excelente qualidade que será apresentado à Comunidade Educativa, durante a Semana da Leitura e aos Pais e Encarregados de Educação no dia 24 de março, às 21:00 horas, no espaço da Fortaleza, na capela de Santa Bárbara.

Agradecemos à Câmara Municipal de Peniche, pela disponibilidade para abraçar este projeto e cedência do magnífico espaço da Fortaleza de Peniche, que perpetua, junto dos nossos jovens, a memória do passado!

Um agradecimento muito especial a todos os alunos do 8º ano que participaram na concretização deste projeto, pela dedicação, alegria e criatividade. Muitos Parabéns!