aeluisdetaide

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Coordenação Diretores de Turma

No ano letivo 2016/2017, o Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, por nomeação direta do diretor, terá como coordenadores as professoras Maria Del Carmen e Isabel Godinho.

De acordo com o ponto 2 do artigo 114 do regulamento interno do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde compete aos coordenadores de diretores de turma as seguintes alíneas:

a) Submeter ao Conselho Pedagógico as propostas dos Directores de Turma;

b) Representar o conselho de directores de turma,  no Conselho Pedagógico

c) Informar o Conselho de Directores de Turma das informações e deliberações do Conselho Pedagógico;

d) Planificar, organizar e coordenar o trabalho dos directores de turma, em conformidade com as orientações do Director e do Conselho Pedagógico

e) Organizar e manter organizados o Dossier de Coordenação de Directores de Turma, a sala de Directores de Turma e os materiais ligados ao desempenho de Director de Turma;

f) Colaborar com o Conselho Pedagógico na apreciação de projectos relativos a actividades de Complemento Curricular;

g) Planificar, em colaboração com o Conselho que coordena, as actividades a desenvolver anualmente e proceder à sua avaliação;

h) Coordenar as actividades do Conselho, promovendo a troca de experiências e cooperação entre os Directores de Turma;

i) Estimular a criação de condições que favoreçam a formação contínua e apoiar os Directores de Turma menos experientes;

j) Apresentar ao órgão de gestão um relatório crítico, anual, do trabalho desenvolvido.