
Vela
Agosto 3, 2026
Assembleia Municipal Jovem de Peniche
Agosto 3, 2026BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DO TÉNIS DE MESA
Para além dos seus regulamentos, estabelecidos por género e escalão etário, é uma modalidade desportiva que proporciona:
- Convívio desportivo e social entre géneros e escalões etários;
- Melhoria da velocidade de execução;
- Um bom recurso para a melhoria da função visual;
- O incremento da agilidade, resistência física e da força;
- O desenvolvimento da coordenação motora específica e global;
A rapidez necessária para os reflexos exigidos a aplicar em cada jogada nas decisões do momento.
O TÉNIS DE MESA NA NOSSA ESCOLA
Em 1982, três mesas novas para a prática desta modalidade foram oferecidas à nossa escola, fruto do empenhamento de professores desta escola. Foram colocadas na sala de convívio, hoje sala de T.I.C. e que integrava mais alguns espaços do bloco B. Elas permitiram ocupar o longo tempo de espera do transporte escolar de muitos alunos oriundos de várias localidades do concelho, após o terminar do seu turno escolar. As primeiras raquetes, ainda hoje utilizadas pelas turmas, foram construídas na então disciplina de Trabalhos Manuais, pelo professor João Martins, docente que acompanhou e orientou várias gerações de alunos da nossa escola.
No ano letivo de 2013/2014, esta modalidade passou a integrar o quadro competitivo do Desporto Escolar (atividade externa). Na atividade interna foram realizados 19 torneios.
A Professora
Manuela alcântara




