No decorrer do mês de Junho os alunos do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde efectuaram uma visita de estudo à Inglaterra mais propriamente à cidade de Londres. Esta visita foi organizada pelo grupo de inglês (Professora Cristina Lacerda e Sofia Silvestre) e contou com o apoio da direção (Professora Ana Cristina). Esta visita contou com a participação de 32 alunos dos sétimos e oitavos anos de escolaridade e 3 professores (Professoras Cristina Lacerda, Ana Cristina e Mónica Almeida).
Concursos - Docente Grupo de Recrutamento 500, Técnicos e Assistente Operacional
Na sequência do procedimento concursal comum de recrutamento para a ocupação de 2 postos de trabalho e de acordo com o estipulado nº 6 do artigo 36º da portaria nº 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
Lista de ordenação final dos candidatos - Clique aqui
Na sequência do procedimento concursal e dando cumprimento ao estabelecido no Decreto-Lei n.º 132/2012, é divulgada a lista de ordenação e lista de colocação dos seguintes horários:
Matemática - grupo 500
A nossa Escola participou no projeto Galileo!!!
Os dois primeiros satélites, cujo lançamento está previsto para 20 de Outubro, terão os nomes dos jovens vencedores na Bélgica (Thijs) e na Bulgária (Natalia), países em que o concurso já teve lugar no início deste ano. Hoje, a Comissão Europeia lançou o concurso nos outros 25 Estados-Membros, a fim de poder baptizar os satélites que serão lançados até 2019. Nos concursos podem participar crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos.
Visita de Estudo 6º Ano a 26/01/2012
No dia vinte e seis de janeiro realizou-se uma visita de estudo de 6º ano com os seguintes objetivos: despertar para os valores mágicos da expressão e para o sentido corpóreo da linguagem; incentivar o sentido estético e o espírito crítico; despertar e estimular o sentido de criatividade e de invenção; completar os conhecimentos teórico/práticos previstos nos conteúdos programáticos; reforçar um processo de descoberta e aprendizagem, através do contacto direto com obras de arte; diversificação de experiências.
Pág. 31 de 31